O Flamengo ainda não conseguiu concretizar a contratação do meia Jorge Carrascal, e a negociação com o Dínamo Moscou segue travada. Apesar de já haver um acordo alinhado com o jogador colombiano, o clube russo tem feito jogo duro, o que frustrou a expectativa rubro-negra de finalizar o negócio antes do início da temporada europeia.
Internamente, a diretoria do Flamengo enxergou que o Dínamo tentou valorizar o atleta em meio à disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, prevista para dezembro. O movimento foi interpretado como uma tentativa de forçar uma venda mais lucrativa, o que levou os dirigentes cariocas a adotarem uma postura mais cautelosa.

Fla enfrenta resistência do Dínamo por Carrascal, que retorna à Rússia e entra em campo
⏳ Fla queria fechar antes do retorno de Carrascal à Rússia
Carrascal chegou a ficar de fora dos primeiros amistosos da pré-temporada do Dínamo, já que aguardava um desfecho nas conversas com o Flamengo. O clube carioca esperava concluir a transferência a tempo de impedir o retorno do meia ao futebol russo após suas férias e compromissos com a seleção colombiana em junho.
No entanto, como o impasse persistiu, Carrascal se reapresentou ao Dínamo nos últimos dias e já voltou a campo: entrou no segundo tempo do amistoso contra o Partizan, vencido por 3 a 1. Ele também deve ser relacionado para o jogo desta terça-feira contra o Akhmat, último teste antes da estreia no Campeonato Russo, marcada para o dia 20.
💰 Diferença de valores trava a negociação
O Flamengo ofereceu uma proposta de aproximadamente 12 milhões de euros (cerca de R$ 76,4 milhões), com pagamento parcelado. Já o Dínamo pede 15 milhões de euros (R$ 95,5 milhões) e exige garantias bancárias sólidas, o que dificultou o avanço das tratativas.
Apesar do interesse em contar com Carrascal como reforço de peso, a diretoria do Fla ainda não chegou a um consenso com os russos. Segundo o diretor executivo José Boto, há cautela nas negociações para evitar criar falsas expectativas na torcida:
“Não costumo falar de negociações porque pode atrapalhar. Às vezes achamos que está tudo certo, e acontece algo que muda tudo. Isso frustra mais a torcida do que a gente”, comentou Boto ao ge, de forma diplomática.

Jorge Carrascal
⚠️ Caso Varela ainda pesa nos bastidores
Além do cenário atual, há um histórico de desgaste entre Flamengo e Dínamo. A origem do atrito está na transferência do lateral-direito Guillermo Varela, que acionou a cláusula da FIFA liberando atletas estrangeiros de contratos em clubes da Rússia e Ucrânia em função da guerra. Na época, o uruguaio assinou com o Fla de forma definitiva, sem custos, o que gerou insatisfação no clube moscovita.
Nos bastidores, o Flamengo sustenta que a diretoria russa responsável na época não é mais a mesma, e espera que isso facilite a resolução do caso Carrascal.
Deixe um comentário