O atacante Júnior Plata, do Flamengo, não permanecerá com a seleção do Equador durante toda a Data Fifa. Após tratativas entre as comissões técnicas e médicas das duas instituições, o jogador deve retornar ao clube carioca para dar continuidade ao processo de recuperação física.

A situação gerou atrito entre as partes. Na manhã desta terça-feira, o presidente da Federação Equatoriana de Futebol se manifestou publicamente, afirmando que o Flamengo estava ciente de todos os trâmites envolvendo a convocação do atleta — versão que foi rebatida pelo Rubro-Negro. Posteriormente, uma videoconferência entre os departamentos médicos equatoriano e brasileiro ajudou a esclarecer os mal-entendidos. Em comunicado oficial, a entidade sul-americana afirmou ter apresentado seus argumentos e pediu desculpas por eventuais falhas na comunicação.

Apesar de ter viajado para Guayaquil e se apresentado à seleção, como exige o regulamento da Fifa, Plata não participou dos treinos no estádio George Capwell. Ele permaneceu no hotel da delegação e, segundo apuração do ge, manifestou ao técnico Sebastián Beccacece o desejo de não seguir com o grupo durante os amistosos.

Na noite de terça-feira, a Federação Equatoriana confirmou oficialmente que o atleta será liberado após a partida contra o Brasil, marcada para esta quinta-feira, em Guayaquil. A expectativa é que Plata retorne ao Ninho do Urubu ainda nesta semana para retomar os cuidados sob supervisão do departamento médico do Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *